/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/j/f/1zRfOsR1Cwvsj3M1OV2g/sejus.jpg)
Foto:Divulgação/Sejus
Subiu para 16 o número de internos do sistema penitenciário do Espírito Santo que testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) nesta terça-feira (5).
Na última quinta (30), eram 10 presos infectados. Ainda de acordo com a Sejus, há 29 servidores com a doença e eles estão afastados das atividades e recebem acompanhamento médico.
A secretaria divulgou que que celas de isolamento para casos de sintomas virais são utilizadas em todas as unidades prisionais do ES como reforço ao protocolo estabelecido para controle e prevenção do novo Coronavírus.
A Sejus informou também que possui atendimento de saúde em todas as unidades prisionais e unidades de referência específicas garantem o atendimento aos internos com sintomas gripais.
Segundo a Sejus, o órgão adota medidas para prevenção do coranavírus em todas as unidades prisionais.
"As medidas incluem reforço na higienização das celas, bem como de todos os equipamentos das unidades, o cuidado com a higienização das mãos com água e sabão e uso de álcool em gel por parte de todos os servidores, além de reduzir o número de pessoas que entram nas unidades, com a suspensão das visitas", diz parte da nota da Sejus.
G1/ES

Nenhum comentário:
Postar um comentário