Páginas

sábado, 27 de junho de 2020

COM REPASSES ATRASADOS, MAIOR HOSPITAL DO NOROESTE FLUMINENSE SUSPENDE ATENDIMENTOS PELO SUS; LEITOS PARA COVID-19 ESTÃO EM RISCO

Direção do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, afirma que atrasos do governo do estado chegam a cerca de R$ 28 milhões. Cirurgias oncológicas, cardíacas e transplantes já foram interrompidos
O Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, que é o maior hospital do Noroeste Fluminense, suspendeu serviços realizados pelo SUS. O principal motivo da suspensão, segundo a direção da unidade, é a falta de recursos financeiros que deveriam ser pagos pelo governo do estado.
Entre os serviços suspensos estão as cirurgias oncológicas, cirurgias cardíacas e transplantes. A falta de recursos chega a comprometer até os leitos destinados para combate à Covid-19.
A direção informou que o governo do estado deve mais de R$ 28 milhões em repasses para a unidade e, se o hospital não receber até esta sexta-feira (26), todos os atendimentos vão parar.
Os atrasos começaram em fevereiro. Desde então, apenas o mês de abril foi quitado. Os repasses restantes, incluindo o de junho, ainda estão atrasados.
Em nota, o governo do estado disse que a nova gestão da secretaria de Saúde, a terceira desde o início da pandemia, está revisando todos os contratos da pasta.
Segundo o governo, foi criado um grupo de trabalho para agilizar a análise dos contratos, mas o estado não deu um prazo para quitar a dívida.

Por G1 — Norte Fluminense/foto: Blog do Adilson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário