O posto de vistoria do Detran de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, e de Bom Jesus do Itabapoana, no Norte Fluminense, estão entre as 13 unidades reabertas nesta quarta-feira (16) em todo o estado.
A retomada dos trabalhos acontece após a contratação de uma empresa licitada.
O contrato com a empresa anterior havia encerrado e os atendimentos suspensos. A nova empresa está reaproveitando pessoal com experiência e, nos próximos dias, outras unidades no estado deverão ser reabertas.
Os postos que abrem nesta quarta são: Cocotá (Ilha do Governador), Campo Grande, Nova Iguaçú, Queimados, Itaboraí, Nilópolis, Teresópolis, Resende, Miguel Pereira, Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Angra dos Reis e Vassouras.
Na segunda-feira, 14, foram reabertos os postos da Haddock Lobo, Infraero (Ilha do Governador), Niterói, Santa Cruz, Parada de Lucas, Magé, Mesquita, Cachoeiras de Macacu, Barra da Tijuca (Aerotown), Ceasa, São Gonçalo, Reduc, Vila Isabel, Belford Roxo, São João de Meriti, Campos I, Volta Redonda, São Pedro da Aldeia, Petrópolis e Nova Friburgo.
Os serviços realizados nas unidades reabertas são: Transferência de propriedade; Troca de combustível; 2ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV); Troca de jurisdição e Alterações de características; Baixa e inclusão de alienação. O horário de atendimento retornou ao normal, das 8h às 17h.
O Detran ressaltou que o atendimento nos postos de vistoria, entre os dias 14 e 18 de dezembro, será exclusivo para os usuários que estavam marcados, mas não conseguiram realizar o serviço anteriormente nestas unidades.
A medida é necessária para não exceder a capacidade de atendimento, evitando aglomerações durante a pandemia. Estes usuários não precisam reagendar e podem fazer o serviço no prazo de 5 dias úteis a contar da reabertura da unidade. Os agendados para outros postos que ainda não foram reabertos devem aguardar.
Nos próximos dias serão reabertas as últimas 12 unidades à medida que a nova empresa prestadora de serviços faça as contratações de funcionários. São elas: Paraíba do Sul, Valença, Paty do Alferes, Cordeiro, Paracambi, Itaperuna, Búzios, Macuco, Casimiro de Abreu, Machado de Assis, Macaé e Campos 2. A reabertura rápida está sendo possível porque a priorização é o reaproveitamento de pessoal.
As unidades Araruama e Barra Mansa ainda permanecerão fechadas para desinfecção porque funcionários testaram positivo para Covid-19.
O Detran reforça que os usuários sigam as orientações das autoridades sanitárias e guardem a distância de 1,5 m quando estiverem nas unidades. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos e usem sempre a máscara facial.
Por G1 — Região Serrana
Nenhum comentário:
Postar um comentário