Na tarde desta terça-feira (05/01), policiais militares do 8°BPM participaram de uma Operação Integrada com a 134ª DP/Centro em repressão as motocicletas que utilizam os equipamentos de turbais, tendo em vista a perturbação ao sossego causado a população.
A ação ocorreu em Goitacazes, sendo coordenada pelo 1º Tenente Correa - comandante da 1°Cia - Campos (Centro), onde foram apreendidas um total de 8 motocicletas irregulares e todas foram levadas para delegacia por contravenção penal.
Além das operações de repressão de rotina realizadas diariamente pelo policiamento ostensivo, serão adotadas ações inesperadas, baseadas em informações passadas pelo setor de inteligência do Batalhão e também pela comunidade, através do Disque Denúncia, para que sejam retiradas de circulação tais veículos que propagam poluição sonora, como a que ocorreu em Goitacazes.
'Continuaremos a desenvolver operações com essa finalidade em todos os munícipios de abrangência do 8º BPM, em resposta ao clamor da sociedade, para que assim possamos resguardar o sossego, descanso e bem estar de toda população, que sofrem com a falta de respeito e responsabilidade dos praticantes desses atos, afirmou tenente-coronel Henrique, Comandante do 8° Batalhão.
Em São Francisco de Itabapoana
Desde a última quinta-feira (31/12), a Polícia Militar apreendeu 13 motos em São Francisco. Ontem, mais uma foi apreendida na Avenida Atlântica, em Santa Clara.
Foi feita a abordagem e foi constatado que a motocicleta estava sem placa e adulterada, além disso, o suspeito também estava com uma bucha de maconha. Ainda segundo a polícia, o suspeito possuí diversas passagens - furto, homicídio, adulteração de veículos e ameaças.
Ele foi encaminhado para a 147ª DP da cidade, onde foi autuado por por tráfico de drogas e perturbação ao sossego.
Fonte: Redação e Ascom/8º BPM
Poderiam agir da mesma forma nas duas Bom Jesus RJ/ES.
ResponderExcluir