ITAPERUNA - O Comandante do 29º BPM situado em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Tenente Coronel PM Cruz, às vésperas do réveillon, agradeceu o empenho da tropa pelos serviços desempenhados ao longo do ano de 2020 e a dedicação de todos na redução dos índices de criminalidade do sistema de metas. Durante o último "paradão semanal" deste ano, que é um evento de tradição, disciplina e respeito que faz parte de toda a história da Instituição, foi realizado um momento de oração.
Em nota emitida pelo setor de Relações Públicas (P5), a Unidade acrescenta que durante o ato "Foi realizado um momento de oração a Deus e agradecimento por mais um ano que o senhor nos guardou, mesmo diante de um momento tão difícil para todos. Nosso Comandante, desejou a todos um Ano Novo repleto de realizações, esperança, saúde, conquistas e felicidades."
Nas redes sociais, o 29º BPM deixou uma mensagem para a população: "Em muitos aspectos, 2020 foi um ano incrivelmente difícil. No geral, foi um ano de muita luta e superação onde tivemos que nos reinventar, adaptar nossa rotina e conciliar trabalho. Aprender a lidar com as incertezas foi o nosso grande desafio. Foi um ano difícil, mas nosso propósito de servir e proteger nos indicou aonde queremos chegar. Nem sempre sabemos o melhor caminho, mas quando as situações surgem sabemos o que devemos fazer para estar alinhados com nossos objetivos. E é nesse sentido que autuou o 29º Batalhão de Polícia Militar em sua área de segurança pública. Sempre cuidando de sua segurança! Um Ano Novo cheio de projetos e realizações! Que 2021 seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo."
De acordo com assessoria de imprensa do 29º BPM, seguindo diretrizes do Secretário de Estado da Polícia Militar e do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA), o 29º BPM está com um policiamento específico visando a prevenção de roubos e furtos contra estabelecimentos comerciais e instituições bancárias. Para tanto, foi executado um treinamento que visa ajustar o plano de ação de cada setor empenhado para atuação em seus pontos sensíveis. Com este treinamento, a Polícia Militar se mantém preparada para agir com qualidade e preservar a segurança dos policiais militares e da sociedade neste tipo de ação criminosa.
A P5 acrescenta que "A sala de controle de policiamento direciona equipes para pontos de interceptação, bloqueando as saídas da área do 29º BPM, composta por 9 cidades, com o objetivo de capturar os possíveis suspeitos. O Guardião do Noroeste Fluminense, está atento a mais esta modalidade criminosa! Conte sempre conosco! Sua segurança é a nossa prioridade."
O 6º CPA é comandado pelo coronel PM Meneses que assumiu em 7 de outubro tendo como subcomandante, coronel PM Castelano. Já o 29º BPM de Itaperuna é comandado pelo tenente coronel PM Cruz desde 15 de abril de 2020.
O Dia - POR LILI BUSTILHO/Fotos: divulgação/PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário