O município de Campos registrou mais uma morte e 104 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, somando, nesta terça-feira (9), 688 mortes e 19.871 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. De acordo com a Prefeitura, o óbito é de um homem, de 60 anos, com comorbidade.
Segundo o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, há, ainda, 52.751 casos suspeitos, sendo 49.969 diagnosticados como síndrome gripal e 2.782 como síndrome respiratória aguda grave. Do total de casos, 17.995 pacientes já se recuperaram.
Em novo decreto publicado na terça-feira (2), a Prefeitura de Campos manteve a fase amarela, de atenção máxima, no plano de retomadas das atividades econômicas e sociais e apresentou novas flexibilizações. De acordo com a publicação, passam a ser liberadas atividades de música ao vivo com dois componentes, vedado espaço ou pista de dança; e o serviço de atendimento infantil no modelo “hotelzinho”, estando vedado o formato de creche. O novo decreto, que vale até o dia 8 de fevereiro, também informa que as atividades econômicas de preparação de comemorativos e serviços de buffet e congêneres, com limitação de convidados em 100 pessoas, estarão liberadas após 18 de fevereiro de 2021, desde que não haja mudança para fases laranja ou vermelha.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário