Melhora da imunidade e segurança das piscinas contra Covid-19 levam a aumento da procura nas unidades SESI; Macaé tem vagas abertas em Natação
O calor de verão somado à segurança das piscinas contra Covid-19 fizeram das unidades SESI uma das principais fontes de atividade física neste período. Por isso e seguindo todos os protocolos definidos por cada cidade, a unidade de Campos e Santo Antônio de Pádua já estão novamente com aulas de hidroginástica, enquanto Itaperuna se prepara para voltar ainda neste mês. Todas elas já contam ainda com natação, cujas aulas também acontecem em Macaé.
“Fazer atividade física aumenta a imunidade e melhora o bem-estar físico e mental, questões fundamentais num período difícil como este em que vivemos. E o meio aquático é sem dúvida o mais seguro, ainda mais no caso das nossas piscinas que são abertas”, disse o coordenador operacional de Lazer do Sesi Macaé, Felipe Toledo.
Informação esta que é confirmada pelos maiores especialistas no assunto. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com diversas pesquisas científicas, o vírus não sobrevive à água clorada, e nem mesmo há registros de contaminação por água potável. Além disso, a OMS recomenda que sejam praticadas pelo menos duas horas e meia de exercício físico por semana, o que aumenta a imunidade e melhora a proteção e a saúde dos indivíduos.
Ainda assim, a Federação Internacional de Natação recomenda que sejam adotados distanciamento social nas áreas comuns, entre outras medidas que também vêm sendo tomadas nas unidades SESI. Entre elas, o uso de face shields pelos professores, medição de temperatura, uso de álcool em gel e máscaras nas áreas de acesso, além de tapetes sanitizantes.
Protocolos de acordo com os municípios
Cada unidade também vem se adaptando aos protocolos determinados pelas autoridades municipais. Em Itaperuna e Macaé, por exemplo, são permitidas apenas duas pessoas por raia, o que impõe um limite de 10 pessoas por turma; Em Santo Antônio de Pádua o limite é de 30% da capacidade; e em Campos, a prefeitura limitou a um aluno por raia.
“Muitas pessoas veem na natação e na hidroginástica uma válvula de escape para o calor deste período, e por isso é também uma forma de utilizar a piscina com segurança e ainda manter o corpo saudável”, disse o coordenador operacional de Lazer do Sesi Campos, Charles Ribeiro.
Como se matricular
Há vagas abertas para diversas turmas entre 6h e 20h. As aulas acontecem duas ou três vezes por semana, de segunda a sexta-feira. Cada unidade está com diferentes modalidades disponíveis, de acordo com as determinações das autoridades locais. Em Itaperuna, a hidroginástica volta no dia 23 de fevereiro, mas as matrículas já estão abertas. Confira:
- Campos: academia, natação, hidroginástica, futebol;
- Macaé: academia, natação;
- Itaperuna: academia, natação e futebol (hidroginástica a partir de 23/02);
- Pádua, academia, natação e hidroginástica;
Outras informações pelo telefone: 0800 0231 231 e 4002 0231 (custo de ligação local) ou pelo WhatZap: (21) 97256-3572. Sempre de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h.
Felipe Sáles/Ascom
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário