Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

REMESSA COM SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC CHEGA AO AEROPORTO BARTOLOMEU LISANDRO

 

Foto: Genilson Pessanha

O carregamento com a segunda dose da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, chegou ao aeroporto Bartolomeu Lisandro na manhã desta quarta-feira (03). Além de Campos, o quantitativo destinado a outros municípios do interior do Estado foram entregues pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves. 

Ao todo, o Governo do Estado distribuiu 42.400 doses da CoronaVac aos 92 municípios nessa segunda remessa. Desde as 7h desta quarta, cinco aeronaves, sendo uma da Secretaria de Polícia Civil, duas do Corpo de Bombeiros e duas do Governo do Estado, iniciaram a operação para a distribuição das vacinas para 88 municípios. A logística prevê que um helicóptero atenderá mais de um município. As cidades do Rio, Niterói, Maricá e São Gonçalo receberam os imunizantes, nessa terça-feira (02), por via terrestre.

Público prioritário - A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), da Secretaria de Estado de Saúde (SES), enviou um ofício aos 92 municípios, no último dia 25, em que ressalta ser de extrema importância que os responsáveis técnicos e gestores municipais organizem suas ações de imunização priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunizações. A SVS recomenda ainda que os municípios organizem suas agendas de imunizações de acordo com o número de doses que serão aplicadas no dia, de forma que o frasco multidoses seja utilizado em sua plenitude.

Devem receber o imunizante neste momento:

- Pessoas com 60 anos ou mais que residem em instituições de longa permanência para idosos, como casas de repouso, asilo ou abrigos;

- Pessoas com deficiência que vivem em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência;

- Indígenas maiores de 18 anos vivendo em terras indígenas;

- Trabalhadores dos serviços de saúde envolvidos no atendimento a pacientes com Covid;

- Profissionais de saúde envolvidos na vacinação dos grupos elencados;

- Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas;

- Trabalhadores de instituições de acolhimento institucional em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência.

Folha da Manhã





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário