A Polícia Militar intensificou as blitz de trânsito. Um dos objetivos é flagrar motociclistas que desrespeitam o código de trânsito - e os ouvidos alheios - ao adulterar as motocicletas para abrir ou instalar escapamentos esportivos, que provocam muito barulho na aceleração. Os equipamentos, quando colocados nas motos, fazem um estrondoso barulho incomodando a população.
Diariamente, policiais militares do DPM de Presidente Kennedy, com o apoio da Guarda Civil Municipal(GCM), têm realizado operações no intuito de fiscalizar o trânsito e notam grande número de motocicletas com descarga livre.
A Polícia Militar alerta que se trata de infração grave. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo com descarga livre é uma infração grave, que pode acarretar em perda de cinco pontos na carteira de motorista, multa de R$ 195,23 e retenção do veículo para regularização.
Além disso, o motociclista flagrado com a descarga livre pode ser enquadrado por perturbar o trabalho ou o sossego alheio, que é uma contravenção penal. A Lei prevê pena de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa para quem cometer o ato.
Segundo o comandante do DPM, Sargento Pontes, estão sendo aplicadas diversas multas aos motociclistas. "A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão dando ênfase para as motos com descarga aberta e torbal. Estão sendo aplicadas diversas multas e lavrados autos de infração, e o condutor pode ainda responder judicialmente por perturbação do sossego alheio".
A Polícia pede que a população denuncie práticas deste tipo para agir e proteger a sociedade.
Denuncie
Policia Militar - 3535-1345 ou 190
Policia Civil - 3535-1332
Disque Denúncia - 181
Guarda Municipal - 153 ou 3535-1116
Fonte: Kennedy Em Dia
Já passou da hora de Bom Jesus fazer o mesmo.
ResponderExcluir