Dando início aos trabalhos da 28 Sessão Ordinária, a presidente da Casa, a vereadora Luciara Amil (Republicanos), passou a palavra para o segundo secretário, o vereador Clerinho da Soledade (PSL) para a leitura da Ata da Sessão anterior, ocorrida no dia 20/05.
Logo após a presidente Luciara passou a palavra para o 1º secretário, o vereador Marcelinho Vieira (DEM) para a leitura do Expediente do Dia.
Dentre os diversos requerimentos lidos, os destaque foram: da grande fila na Agência da Enel, em Bom Jesus com apenas uma atendente, a chegada de kits de teste para a Covid-19 no município e o de esclarecimento se há escassez de vacinas em Bom Jesus, o que acarreta eventual alteração no cenário epidemiológico no município.
Após as leituras e votações a presidente Vereadora Luciara Amil convidou o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Jehann Carlos A. C. Rocha Padilha para que falasse dos cinco meses de gestão na pasta.
Questionado pelos vereadores presentes e também remotamente, para responder assuntos relevantes e de interesse da população, o presidente da autarquia foi para a tribuna da Casa para seu posicionamento sobre os diversos assuntos abordados sobre o SAAE.
O funcionalismo foi um dos temas mais debatidos, onde o presidente do SINDSERV, sr. Rogério, questionou o referido presidente sobre cortes no salário dos servidores e extinção de auxílio alimentação, transporte e insalubridade. O vereador Léo Xambão (Solidariedade) questionou o presidente do SAAE sobre questões básicas de trabalho como qual seria o PH da água que é servida à população. Já o vereador Léo Gás (PSD), questionou sobre quantas famílias serão beneficiadas com as obras do SAAE. A presidente Luciara Amil, questionou sobre a segurança dos servidores com o uso básico dos EPIs, que os mesmos não utilizam. A situação da obra do Mutum também foi questionada pelos vereadores.
No final da Sessão, a presidente Luciara Amil pediu para que fosse exibida a atual situação do SAAE em diversas localidades. As imagens mostraram situações precárias, tanto para o tratamento da água como da própria segurança dos funcionários.
A presidente deu por encerrada a Sessão Ordinária e anunciou a próxima para dia 27/05 (quinta-feira).
Estiveram presentes: Luciara Amil, Clerinho da Soledade, Marcelinho Vieira, Eduardo Paiva, Toinzinho da Saúde, José Luiz, Moacir da Figueiredo, Léo Xambão, Maycon Chaves, Léo Gás e Clebinho Reis (remoto).
Ascom CMBJI
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário