Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2021

EDUCAÇÃO, UM ATO DE AMOR EM TEMPO DE PANDEMIA




Resiliência, coragem e audácia para construir uma educação com sentido e permeada por valores foram contribuições deixadas por Champagnat a todos os educadores. Ele, que viveu na França em meio a um contexto de crises políticas e sociais, sempre teve o desejo de lutar por melhores condições de ensino.
Inspirada pelos esforços de Champagnat, hoje a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer vai contar a história da professora Milene Vargas da Silva Batista, do 2º ano da E.M. Luiz Tito, localizada em Rosal, distrito de Bom Jesus do Itabapoana. Como forma de estimular e incentivar a atenção dos estudantes em época de distanciamento social, ela vem se dedicando a promover práticas pedagógicas inovadoras.
Por iniciativa própria e amor a educação, a professora Milene começou a fazer visitas domiciliares aos seus alunos, com objetivo de conhecê-los. No caminho para a casa de uma criança, encontrou uma menina e, num pequeno diálogo, foi surpreendida:
- Oi, menininha! Como é seu nome?
- Ana Aparecida - respondeu a menina.
- Você estuda?
- Sim.
- Quem é sua professora?
- Não conheço, mas o nome é tia Milene.
Aí, a pessoa aqui que é manteiga derretida já ficou emocionada. E com imensa alegria disse para a menininha:
- Eu sou a tia Milene.
Neste momento um sorriso lindo nasceu naquele rostinho.
O amor deve ser a base da educação de toda criança e jovem, pois as sementes que recebem na fase de seu desenvolvimento pela vida brotarão no solo: se receberem amor, respeito, valorização, também semearão estes valores, num ciclo de vida que só beneficia a comunidade.

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário