Condutores de veículos em Guaçuí foram surpreendidos, nesta quinta-feira (18), com a instalação de quebra-molas ao longo da rodovia BR 482. Um próximo a entrada do monumento do Cristo Redentor e outro próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros. A falta de sinalização causou acidentes. Um deles, foi registrado por um morador da cidade.
Procurada pelo FATO, a Prefeitura de Guaçuí esclarece que a obra foi executada pelo DNIT e que é responsabilidade do órgão federal a sinalização dos quebra-molas. "Contudo, em comunicação verbal com a Defesa Civil de Guaçuí, o DNIT esclareceu que houve uma falha na execução da obra, por não terem sinalizado o trecho anteriormente a instalação do quebra-molas. Dessa forma, a Defesa Civil juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Obras efetuou uma sinalização provisória para evitar futuros acidentes no local", disse o coordenador chefe da Defesa Civil, José Carlos.
A Prefeitura afirma ainda que o DNIT não chegou a comunicar o município sobre a instalação, mas, como houve essa comunicação da Defesa Civil com eles, já está sendo executada a sinalização e pintura dos quebra-molas.
O FATO também entrou em contato com o DNIT, contudo não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário