De acordo com alguns dados da Secretaria de Saúde, o setor de síndrome gripal e de Covid-19, tiveram um aumento considerável
Diante do aumento da demanda no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, a Secretaria Municipal de Saúde de Piúma, ampliou e reforçou o atendimento no local.
Duas tendas com cadeiras na área externa e um novo ponto de notificação foram instalados para maximizar o atendimento aos moradores, principalmente na demanda de Covid-19 e de síndromes gripais, que foram centralizadas no hospital.
As equipes de saúde também foram reforçadas. Mais um médico foi contratado, passando de dois para três o número de profissionais atendendo por dia.
As equipes de plantão que trabalham em turnos de 24h, foram reforçadas com mais um técnico de enfermagem para ajudar nos trabalhos diários. "Isso vai dar mais tranquilidade para nós fazermos o nosso melhor trabalho", disse o enfermeiro Alexandre Luís da Rocha, responsável técnico de enfermagem.
De acordo com alguns dados da Secretaria de Saúde, o setor de síndrome gripal e de Covid-19, tiveram um aumento considerável, mais do que dobrando nos últimos dias. Atendimentos que iam de uma média de 150 por dia, já passaram dos 300 atendimentos em alguns dias.
"Todas as nossas atividades aumentaram. Entre o setor de síndrome gripal e o pronto socorro estamos tendo uma média de 300 atendimentos por dia. Isso só consulta, sem citar curativos, medicações, transferências, internações, entre outros. Nosso raio-x está fazendo uma média de sessenta exames por dia", explicou o diretor do hospital, Geovane Bidim.
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário