Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ALERTA DE CHUVAS INTENSAS PARA ALEGRE E MAIS CIDADES DO SUL DO ES

O aviso, válido até às 10h deste sábado (19), destaca a ocorrência de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia
Após o temporal que deixou uma pessoa morta, centenas de desalojados e um rastro de destruição em Alegre, na Região do Caparaó, no Espírito Santo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta laranja para chuvas intensas na cidade e em outros 20 municípios do Sul do Estado.
O aviso, válido até às 10h deste sábado (19), destaca ainda a ocorrência de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h.
Um segundo alerta, classificado na cor amarela para perigo potencial, destaca que pode haver chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h para as regiões Norte, Noroeste, Grande Vitória e Serrana.
Veja as cidades com risco laranja
Alegre
Apiacá
Atílio Vivacqua
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Castelo
Divino de São Lourenço
Dores do Rio Preto
Guaçuí
Ibatiba
Ibitirama
Irupi
Itapemirim
Iúna
Jerônimo Monteiro
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Presidente Kennedy
São José do Calçado
Previsão do tempo
De acordo com Incaper, nesta sexta-feira (18), a combinação entre calor e umidade relativa do ar irá favorecer a ocorrência de pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Norte, Noroeste e na Grande Vitória. A região Nordeste têm chuva passageira no início da manhã, mas o sol predomina nos demais horários.
O sábado (19) será de sol entre nuvens e chuva esparsa nas regiões Sul e Serrana. O sol predomina e não há expectativa de chuva nas demais áreas do Estado. O vento sopra com moderada intensidade por todo litoral do Estado. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade.
No domingo (20), o tempo segue estável em todo o Espírito Santo. O sol predomina e não há expectativa de chuva no Estado. As temperaturas aumentam em todas as regiões.

Redação Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário