A fabricação de qualquer produto de origem animal deve ser autorizada pelos Serviços de inspeções Municipal (SIM), Estadual (SIE) ou Federal (SIF)
A Vigilância Sanitária (VISA), na tarde desta quinta-feira (24), constatou uma fabricação clandestina de linguiça na seção de açougue de um supermercado, localizado no bairro da Pecuária. No local foi flagrada uma embutideira, tripa de colágeno e carne pré-moída congelada, além de 2kg de linguiça pronta para ser comercializada. Todo o material foi apreendido e como o estabelecimento é reincidente, a multa foi dobrada.
De acordo com a VISA, a fabricação de qualquer produto de origem animal deve ser autorizada pelos Serviços de inspeções Municipal (SIM), Estadual (SIE) ou Federal (SIF), os quais são responsáveis por fiscalizar a produção e a qualidade da matéria prima utilizada, impedindo ocorrência de fraudes, utilização de matéria prima deteriorada, mistura de carnes de diferentes espécies sem a devida sinalização, entre outras irregularidades. A população pode continuar denunciando quaisquer irregularidades sanitárias pelo telefone (22) 99868-0244.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário