Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

LABORATÓRIO ERRA, E TROCA TIPO SANGUÍNEIO DE PACIENTE EM CALÇADO

Uma paciente, que iremos chama-la apenas pelo primeiro nome, Maria, foi submetida a um exame de sangue no laboratório SABIN, localizado na Praça Pedro Vieira, em São José do Calçado. Quando o resultado chegou, veio com uma surpresa, seu tipo sanguíneo, que em todos os outros exames anteriores apontou como A positivo, apareceu nesse resultado como AB negativo.
Como o exame foi marcado pela Secretaria Municipal de Saúde, a paciente comunicou ao Secretário Julierme Almeida sobre o ocorrido, e imediatamente, o Secretário a encaminhou para um outro laboratório, com o qual a Secretaria também tem convênio, para a realização de um novo exame.
- O Secretario foi muito atencioso comigo, e logo pediu que eu fizesse o exame em outro laboratório. Fui, fiz o exame, e o resultado foi A positivo, o que demonstra que o Laboratório SABIN errou no meu resultado – explicou Maria.
Maria tinha a certeza de que seu sangue é A positivo, pois a pouco tempo, devido seu período de gestação, e a cirurgias que teve de fazer, realizou diversos exames, e todos deram o mesmo resultado.
- Isso é um absurdo, e se eu estivesse internada hoje, e não visse o resultado do meu exame, e necessitasse de uma transfusão de sangue? Iria recebe um tipo de sangue não compatível como o meu. O que iria acontecer comigo? – perguntou a paciente.
Procurado pelo Broinha Notícias (BN), o Proprietário do Laboratório SABIN, Guilherme Corrêa Nunes, informou que o erro não foi durante a realização do exame, e sim na hora de digitar o resultado que foi entregue à paciente.
- As medidas serão tomadas contra o responsável pela digitação do resultado. E logo entrarei em contato com a paciente, para a realização do novo fator – afirmou Guilherme.
Para Maria, não importa onde foi o erro, pois segundo ela, problemas graves poderiam ter acontecidos caso o erro não fosse notado e ela necessitasse de tratamento, e recebesse atendimentos médico conforme o resultado do exame que apresentou o tipo sanguíneo diferente ao seu.

Broinha Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário