Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

NOTA DE REPÚDIO DA 17ª SUBSEÇÃO DA OAB/RJ EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

NOTA DE REPÚDIO
A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro, por meio de sua diretoria, vêm manifestar repúdio aos ataques perpetrados a advogados ocorridos na semana em curso.
Somente nesta semana fomos notificados de dois atos, praticados através das redes sociais, contendo ataques e tentativas de intimidação a advocacia.
Tão logo fomos cientificados, acionamos a Seccional, a qual está adotando as medidas cabíveis em cada caso.
Tais atos não significam apenas em um ataque covarde a advocacia, mas são também um ataque à própria sociedade civil organizada, posto que, de acordo com o insculpido na Constituição Federal, “Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”.
A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação e violência, é uma tarefa de todos e sempre será um dos objetivos norteadores desta Subseção, não admitindo nenhum tipo de ataque à classe sem que haja a devida e pronta resposta.
A 17ª Subseção da OAB/RJ reafirma o seu compromisso na defesa intransigente da dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia.
Bom Jesus do Itabapoana - RJ, 17 de fevereiro de 2022
Tulio Fiori Rezende Cordeiro
Presidente
Divulgação

Blog do Jailton da Penha

Um comentário: