O Programa Bom Jesus Mais Limpa começou no dia 7 de janeiro de 2021 e, funcionando todos os dias, já atendeu sete localidades do município, entre bairros urbanos e logradouros mais afastados. Todos os dias equipes que empregam entre 20 e 30 servidores saem às ruas para cumprir um cronograma pré-estabelecido.
“Nessa época chuvosa as ruas amanhecem mais sujas, mas não deixamos que essa situação perdure. A cada dia atendemos um determinado local”, explicou o secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos Diego Zanon.
O conceito do programa é não deixar que problemas como: restos de poda e limpeza de jardins, capim nas sarjetas, entulho de obras e demais rejeitos se acumulem nas ruas e calçadas da cidade. A ação contínua e planejada evita que o trabalho de limpeza mobilize mais máquinas e homens num determinado lugar deixando outros sem o serviço.
Em pouco mais de um mês, o Bom Jesus Mais Limpa já atendeu a parte alta nos arredores da AABB, os bairros Novo, José Lima, Jardim Valéria, Volta d’Areia e Oscar Campos. Quando há necessidade, são feita ações emergenciais o mais rápido possível.
Nessa quarta-feira (09/92) as equipes estão iniciando o trabalho no bairro Lia Márcia, um dos maiores da cidade e que tem características específicas. Na parte alta, por exemplo, um dos maiores problemas é o barro que desce com a enxurrada e suja as ruas. Já na parte baixa existem acumulam água quando há excesso de chuva. Devido ao descontrole climático esse problema tem se tornado mais constante no verão.
Além dos servidores, o programa utiliza vários equipamentos como caminhões basculantes, retroescavadeiras e ferramentas manuais. “Essa é uma ação que não pode parar. Contamos com a população para nos ajudar a identificar pontos críticos. Se o Bom Jesus Mais Limpa ainda não chegou a seu bairro ou distrito pode esperar, pois não deixaremos nenhuma localidade sem cuidados”, finalizou o prefeito Paulo Sérgio Cyrillo.
Ascom PMBJI
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário