De acordo com o vereador, os agricultores têm motos mais velhas, sem emplacamento atualizado, por esse motivo, pediu que não houvesse blitz em horários específicos
O vereador de Guaçuí Aroldo Montoni Ferreira (DEM) divulgou um vídeo em suas redes sociais, nesta sexta-feira (11), no qual sai em defesa dos donos de motocicletas irregulares que circulam pelo distrito de São Pedro de Rates, onde a Polícia Militar fez uma blitz na última quinta-feira. Em um ponto da gravação, ele conta que chegou a pedir que os policiais fizessem vista grossa em alguns casos e evitasse apreender veículos irregulares.
O pedido incomum foi feito durante uma reunião, na véspera da ação policial, com o comandante do 3º BPM. Ele também sugeriu que em alguns horários não fosse feita a operação de blitz no distrito para, segundo ele, não prejudicar alguns trabalhadores rurais.
De acordo com o vereador, os agricultores têm motos mais velhas, sem emplacamento atualizado, por esse motivo, seu pedido foi que não houvesse blitz nos horários de 15h às 17h e de 18h até 08h do dia seguinte. "Ainda citei a ele, o trabalhador que estiver com capacete, ele está trabalhando, que fizesse vista grossa", disse o vereador na gravação.
Em conversa por telefone com o jornal FATO, o parlamentar reforçou sua insatisfação com a segurança pública no distrito. "O problema é o seguinte, nosso distrito está totalmente abandonado", pontuou.
O setor de comunicação do 3ºBPM não quis comentar as falas do vereador. E esclareceu em nota que: "A Polícia Militar, através do 3º Batalhão situado em Alegre, está presente em vários municípios do Caparaó Capixaba, sendo Jerônimo Monteiro, Alegre, Guaçuí, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte, onde realiza o patrulhamento 24h, com Rondas Ostensivas, Patrulhamento Rural, Fiscalização de Trânsito e com as equipes especializadas de Força Tática e Unidade K9, atuando em ações preventivas e repressivas para promover a tranquilidade e bem-estar da população".
A nota fala ainda sobre a realização de blitz. "Além disso, (a PM) realiza diversas operações, com reforço do efetivo, com o objetivo de recuperar veículos furtados, roubados, apreender drogas, armas e prender indivíduos com mandado de prisão, bem como prevenir os crimes de furto, roubo e latrocínio, ações que visam trazer a todos um trânsito mais seguro e a diminuição no cometimento de crimes e infrações de trânsito", completa.
"A Polícia Militar reforça a importância para as denúncias anônimas que são cruciais para as ações, tanto da PM quanto da Polícia Civil, e podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181, não havendo a necessidade de se identificar. O anonimato é garantido. Em caso de flagrantes, o contato pode ser pela Central de emergências da Polícia Militar - 190. Todas as solicitações registradas pelo 190 são atendidas", finaliza a nota da Polícia Militar.
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário