Após perseguição na BR 356 e colisão com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um motorista foi detido por embriaguez em Itaperuna. Segundo a PRF, o caso aconteceu por volta das 23h50 desse domingo (13), quando o condutor de um Ford KA sedan prata ignorou uma ordem de parada. O detido foi levado para a 143ª Delegacia de Polícia, de Itaperuna, onde o caso foi registrado.
Ainda de acordo com a PRF, ao ignorar a ordem de parada, o motorista fugiu pela BR 356 em direção a Campos, dando início à perseguição. A PRF informou, ainda, que o veículo só estacionou após colidir transversalmente contra a viatura da PRF. O carro foi alcançado no km 28 da rodovia, em frente ao prédio do Ministério Público, em Itaperuna.
Durante a abordagem, ainda segundo a PRF, o condutor teria relutado em desembacar do veículo, desobedecendo às determinações da equipe de policiais e, ao se efetuar o teste com o aparelho etilômetro, constatou-se que o condutor encontrava-se embriagado.
Em razão dos fatos apurados, o condutor foi encaminhado à 143ª DP para as providências e esclarecimentos necessários, pela ocorrência dos tipos: embriaguez ao volante, desobediência e dano. Já o veículo não possuía pendência de natureza administrativa e foi liberado para um terceiro habilitado, apresentado pelo condutor.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário