Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) como o pré-candidato ao Governo do Rio com maior rejeição (49%) no eleitorado fluminense. O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) tem o segundo maior índice: 26% afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O governador Cláudio Castro (PL), que tenta a reeleição, aparece em quarto lugar com 18%, empatado com o general Santos Cruz (Podemos).
A terceira colocação fica com o pré-candidato do PSTU, Cyro Garcia, que marca 19%. E depois de Castro e Santos Cruz, aparecem André Ceciliano (PT), com 17%; Eduardo Serra (PCB), com 14%; Felipe Santa Cruz (PSD), com 13%; Rodrigo Neves (PDT), com 12%; e Paulo Ganime (Novo), com 11%.
O Datafolha ouviu 1.218 eleitores em 31 municípios do Rio de Janeiro entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-05998/2022. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário