Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2022

SURTO DE CATAPORA: ESCOLA DE MIMOSO TEM AULAS SUSPENSAS

Até o momento, a confirmação é de 10 casos, porém ainda há mais em investigação. Os casos confirmados são entre 4 a 15 anos de idade
A escola municipal "José Gonçalves Figueira", no distrito de São José das Torres, em Mimoso do Sul, teve as aulas suspensas nesta terça-feira (12), por 15 dias, após ser registrado um surto de Catapora entre os alunos. A doença é infecciosa e altamente contagiosa, causada pelo vírus Varicela Zoster.
Até o momento, a confirmação é de 10 casos, porém ainda há mais em investigação. Os casos confirmados são entre 4 a 15 anos de idade.
Apesar de se manifestar na maioria das vezes em crianças, um adulto também pode ser infectado, caso não tenha sido vacinado contra a doença.
A Prefeitura de Mimoso do Sul informa que está atuando no local, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizando diversos serviços, como o bloqueio vacinal para funcionários e alunos da escola nesta quarta-feira (13), oferecimento de total suporte às ESF´'s - Estratégias de Saúde da Família e promovendo higienização na escola em que foi identificado o surto.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a Estratégia de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde estão acompanhando a evolução dos casos já confirmados e de novos suspeitos.

Jornal FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário