Em uma postagem publicada em sua rede social, o Promotor de Justiça aposentado, Antonio João Pimentel da Silva, acusa o prefeito de São José do Calçado, Antonio Coimbra de Almeida – Cuíca (PSB), de obrigar os contratados e comissionados da prefeitura, a adesivarem seus carros com as propagadas de candidatos políticos apoiados pelo executivo municipal. Na postagem, Antonio João ainda fala que, os servidores são ameaçados a terem seus contratos rescindidos, ou de serem exonerados, no caso dos comissionados, caso, não seguissem as ordens.
A postagem feita no facebook, (foto), foi direcionada ao Ministério Público Eleitoral de São José do Calçado, afim de que, fosse acatada como uma denúncia de crime eleitoral. O promotor aposentado disse ao Broinha Notícias (BN), que ficou sabendo dessa situação, através de uma de suas filhas, que trabalha na prefeitura.
- Eu estava na Câmara quando minha filha me disse que o prefeito a procurou e pediu para que eu parasse com as ações contra ele, e me mostrou o carro dela com os adesivos dos candidatos ele, sob ameaça de rescisão de contrato, caso não aceitasse. Diversos contratados e comissionados tiveram que obedecer suas ordens. Tenho provas disso. – afirmou Antonio João.
Nascido em São José do Calçado, Antonio João se destacou atuando como advogado e promotor de justiça no Estado do Espírito Santo. Hoje, ele abraça a causa do Sindicato dos Servidores Públicos de São José do Calçado, e move pelo menos, duas ações populares contra o atual prefeito Cuíca.
O BN entrou em contato com o Ministério Público Eleitoral de São José Calçado, que disse ter tomado conhecimento da postagem, através das redes sociais, e que já no dia seguinte instaurou um procedimento investigatório eleitoral, para apurar os fatos.
O BN tentou contato com o Prefeito de São José do Calçado, através de seu gabinete, mas não obteve sucesso.
Broinha Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário