De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Miranda, os chamados aconteceram em diversos pontos da cidade
As constantes e intensas chuvas que tem atingido Cachoeiro de Itapemirim e todo o Espírito Santo tem causados transtornos em diversos pontos da cidade, na tarde desta segunda-feira (19). Dois muros caíram, ruas ficaram alagadas, barrancos e pedras deslizaram no município.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Miranda, os chamados aconteceram em diversos pontos da cidade. Entre os de maior gravidade, foi um deslizamento de um barranco e queda de um poste, que fecharam a entrada para o Pirote, no bairro São Geraldo, por volta das 16h. Uma equipe da Secretaria de Agricultura esteve no local e fez a desinterdição da via, mas, ainda no bairro, uma tubulação entupiu e deixou a rua João Sasso, em frente a APAE interditada com a junção das águas da chuva com o barro do local, formando uma lama intransitável.
Um muro de aproximadamente quatro metros caiu no bairro Novo Parque e um desmoronamento de pedra aconteceu no trecho da antiga linha ferroviária, no bairro Amarelo, local que faz cruzamento com os bairros Amaral e Baiminas. Não há registro de feridos.
Ainda segundo a Defesa Civil, por volta das 18h o Rio Itapemirim estaria 1 metro acima do seu nível normal. A situação ainda não é preocupante, mas Carlos Miranda explica, que a população deve ficar atenta pois as águas que chegam da região do Caparaó levam cerca de 10 horas para desaguarem no Rio Itapemirim.
por Guilherme Gomes/Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário