A soma considera 17 cidades do Estado atingidas pelas fortes chuvas que já duram mais de uma semana; dados são do último boletim da Defesa Civil Estadual
As chuvas intensas no Espírito Santo seguem gerando preocupação e causando perdas para milhares de famílias capixabas. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil, no final da tarde deste sábado (03), já são 3.205 pessoas fora de suas residências, por causa das enchentes e alagamentos registrados em diversos municípios do Estado.
Segundo o documento da Defesa Civil, o Estado, hoje, totaliza 2.478 pessoas desalojadas e outras 727 desabrigadas. A soma leva em consideração 17 cidades atingidas pelas fortes chuvas que já duram mais de uma semana.
No desdobramento dos números, Viana lidera com 869 pessoas desalojados e 162 desabrigadas, totalizando 1.031 famílias fora de suas casas. Como solução, a prefeitura transformou o CMEI Professora Biluca em um abrigo temporário para os moradores.
O segundo município com o maior número de pessoas fora de suas casas é Linhares, no Norte do Estado. São 600 desalojados e 169 desabrigados na região. No total, 769 famílias estão sem casa na cidade.
De acordo com informações da Defesa Civil, a prefeitura da cidade montou abrigos no CMEI Baixo Quartel e, também, em ginásios esportivos nos bairros Araçá, Conceição e Juparava.
Sobe número de desalojados e desabrigados em João Neiva
O boletim enviado pela Defesa Civil também mostra que o número de desalojados em João Neiva, no Norte do Estado, subiu de 17 para 51. O município, que não tinha desabrigados, agora contabiliza 12.
As famílias que tiveram de deixar suas casas devido às chuvas no município estão sendo acolhidas no Projeto AbaTyba.O boletim enviado pela Defesa Civil também mostra que o número de desalojados em João Neiva, no Norte do Estado, subiu de 17 para 51. O município, que não tinha desabrigados, agora contabiliza 12.
As famílias que tiveram de deixar suas casas devido às chuvas no município estão sendo acolhidas no Projeto AbaTyba.
VEJA A SITUAÇÃO NOS MUNICÍPIOS:
O último boletim divulgado pela Defesa Civil aponta que Cariacica, na Grande Vitória, foi o município a registrar o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas. Foram 120.51 milímetros de chuva na cidade.
Viana, na Região Metropolitana, registrou o segundo maior acumulado no mesmo período, com 98.4 milímetros; em seguida vem Serra, com 93.44, Jaguaré, com 87, e Aracruz, com 84.51.
VEJA O ACUMULADO POR MUNICÍPIO:
A Defesa Civil tem disponibilizado canais de atendimento à população, com os telefones de emergência das Defesas Civis de cada município, por meio deste link.
A população também pode receber alertas via SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem para o número 40199.
Outros números de telefone que podem ser acionados em casos de resgate: 193, do Corpo de Bombeiros, e o 199, da Defesa Civil Estadual.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário