Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

DEFESA CIVIL TRABALHA PARA MINIMIZAR IMPACTOS DAS CHUVAS NO NORTE E NOROESTE

Após a forte chuva que atingiu a região Norte e Noroeste do Estado, nessa terça-feira (13), os municípios de Campos, Itaperuna, Macaé e Italva seguem com os trabalhos para minimizar os estragos deixados após o temporal. Em Campos, a chuva forte era esperada, segundo informou a Secretaria de Defesa Civil.
Em quatro horas, choveu 48,6 milímetros no Jardim Carioca, onde há um pluviômetro na sede da Defesa Civil. O órgão registrou dois chamados de queda de árvores na Avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro, e na Rua Marcílio Martins, esquina com a Rua São Jerônimo, no Parque João Maria, onde as equipes já estão atuando. Até o momento não foi necessário colocar motobomba em ruas alagadas, tendo em vista que estas águas já escoaram pelas galerias pluviais.
A Defesa Civil emitiu a tendência do tempo para esta quarta-feira (14), que é céu entre parcialmente nublado e nublado, havendo possibilidade de chuvas fracas isoladas, e ventos de intensidade moderada com direção Sul. “Até o presente momento não temos alertas e a população pode se cadastrar para receber o SMS de alerta, enviando CEP (sem ponto, traço ou vírgulas) para 40199”, informou Pascoutto, esclarecendo que a Defesa Civil segue atenta às previsões do tempo, bem como realizando trabalhos preventivo de limpeza de valas e canais da cidade.
“Continuamos solicitando que a população efetue os descartes de lixos de forma adequada para evitar obstrução de bueiros, valas e canais”. A população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 e (22) 981752512 ou pela página da Defesa Civil no Instagram @defesa_civil_campos_.
Em Macaé, a prefeitura informou por meio de nota, que choveu o índice de 18mm nesta terça-feira (13). A Secretaria Adjunta de Defesa Civil da cidade não registrou alagamentos e desabrigados em função da chuva de ontem. Segundo o órgão, houve interdição de um imóvel no bairro da Glória e queda de árvore na RJ 168.
Outro município atingido pelas chuvas foi Italva. Por nota, a prefeitura informou que as chuvas ocasionaram elevações bruscas e enxurradas, causando pontos de alagamentos em várias vias urbanas, escorregamentos de terra e quedas de árvores.
“A prefeitura disponibilizou várias equipes operacionais no sentido de socorrer as pessoas que tiveram suas casas inundadas, direcionando-as para abrigo público, realizando visitas técnicas em residências situadas em encostas onde ocorreram deslizamentos e desobstruindo e limpando ruas atingidas”, informou.
A Defesa Civil informa que equipes operacionais estão à disposição no sentido de prestar socorro a população em risco, principalmente os residentes em áreas de encostas, nos telefones 199, 2783-2769, 99930,2199 e o 98153-8291.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário