Informações constam na atualização do boletim da Defesa Civil Estadual, divulgada às 11h da manhã deste domingo (04)
Nove cidades do Espírito Santo, no início da tarde deste domingo (04), estavam classificadas com risco alto para deslizamentos de terra, devido às fortes chuvas que atingem o Estado. As informações são do Boletim Extraordinário da Defesa Civil divulgado às 11h. No documento consta ainda que o Rio Doce, em Linhares, atingiu a cota de atenção.
Confira as cidades com risco de movimentação de massa (deslizamento):
1 - Fundão
2 - Serra
3 - Ibiraçu
4 - Aracruz
5- Cariacica
6 - Santa Leopoldina
7 - Viana
8 - Linhares
9 - João Neiva
O monitoramento feito pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) também classifica como alta a possibilidade de alagamentos ou enchentes em quatro cidades: Fundão, Serra, São Mateus e Linhares.
Em Linhares, no Norte capixaba, o Rio Doce ultrapassou no início desta tarde os 3 metros da cota de alerta desde quando as fortes chuvas começaram no Estado. Caso continue subindo pode chegar à cota de inundação (3,45 metros).
Neste domingo (04), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram que ao menos 3.238 pessoas foram desalojadas e 813 estão desabrigadas. Com isso, mais de 4 mil estão fora de casa no Estado por causa das tempestades. Até o momento, uma morte foi confirmada em Viana.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário