A alteração foi realizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nas regras de instalação e uso do insulfilm no país
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte divulgou na noite desta quarta-feira (14), as novas regras sobre o uso do insulfilm nos veículos automotores.
A alteração foi realizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nas regras de instalação e uso do insulfilm no país.
De acordo com a resolução 960/2022 do órgão, é determinado que a transmitância luminosa mínima dos vidros não pode ser inferior a 70%. Nos demais vidros que não têm interferência na condução, o percentual mínimo permanece em 28%.
Também ficam proibidas as bolhas formadas em alguns tipos de película, especialmente em espaços como vidros laterais dianteiros e para-brisa.
O IMTT ainda destaca que é proibido o uso de insulfilm G5, espelhado e/ou opaco. Caso contrário, a multa será no valor de R$125,25.
Além disso, os condutores levam pontos na carteira e sofrem a retenção do carro. As regras se aplicam independentemente da cor da película.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário