Técnicos da Prefeitura de Campos dos Goytacazes e do Governo do Estado do Rio de Janeiro estiveram nesta quarta-feira (21) na área onde o dique do rio Paraíba do Sul desabou na Avenida XV de novembro, para determinar quais equipamentos e técnicas serão usados para reconstruir a estrutura.
A previsão do subsecretário do Estado de Cidades, Bruno Vale, é que o trabalho dure aproximadamente 6 meses. Primeiro, serão feitos estudos topográficos e análise do solo. A partir desses estudos será possível começar a obra.
O tempo de duração do trabalho assustou quem tem loja na Avenida XV de Novembro. Os comerciantes estão sentindo a queda nas vendas, já que o acesso ao local foi interditado.
Nesta quarta-feira, um guindaste foi usado para içar o carro que derrapou com a queda do dique.
Um laudo, que vai apontar as causas do rompimento da adutora da concessionária responsável pelo abastecimento de água em Campos, deve sair ainda nesta quarta-feira.
A Prefeitura acredita que, além do grande volume de água, o que pode ter contribuído para que a tubulação rompesse, foi a quantidade de lixo. Somente na área do Mercado Municipal, na terça-feira, foram recolhidas 20 toneladas de lixo.
Por Camila Lopes, g1 — Campos dos Goytacazes
Nenhum comentário:
Postar um comentário