Na sessão ordinária do dia 20 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus do Norte/ES, Flavio Tiquinho,(PODEMOS), abriu a sessão com um grande publico presente para apreciar um pedido da oposição para formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as possíveis irregularidades, supostamente praticadas pelo setor de compras da prefeitura municipal.
A motivação surgiu após denúncias feitas por um cidadão repercutir na imprensa local. Tal denuncia já havia sido rejeitada anteriormente por falta de provas e após ser requentada foi reapresentada pelos Vereadores oposicionista.
Um dos proponentes da ação, o Vereador Zelau (SOLIDARIEDADE), disse "não estou aqui pra agradar ninguém" e que esta fazendo seu papel de vereador.
Na base do governo, o Vereador Charles Diniz (PODEMOS), rebateu as acusações ressaltando os avanços que o Prefeito Toninho tem promovido no município e isso é o real motivo da tentativa de desestabilizar um governo que esta dando certo.
O Presidente da Câmara Tiquinho, explicou da improcedência da Denuncia e disse "antes de fazer uma política opositora busquem fundamentos reais"; em seguida colocou em votação, ficando empatado e sendo decidido com o voto de minerva do presidente, derrotando mais uma vez a oposição.
Romeu, Zelau, Rodrigo Sobral e Xandão votaram a favor da CPI. Charles Diniz, Tiquinho, Fernando Broa, Isaias e Luiz Morais foram contra.
Transmissão da Câmara Municipal de Bom Jesus do Norte 20/06/2024 19h
Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário