Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2024

O TEMPO PASSOU, MAS AS MENSAGENS DE AMOR AINDA SE MANTÊM VIVAS, NAS ANTIGAS CARTEIRAS DO COLÉGIO RIO BRANCO... ❤️

Mesmo com toda a disciplina do Colégio Rio Branco, as carteiras escolares sempre foram alvo preferido das demonstrações dos sentimentos dos jovens estudantes. Muitos deles, como o dr. Sebastião Freire Rodrigues e Ledyr Nunes Rodrigues se enamoraram enquanto alunos do Colégio Rio Branco.
"Eu estudava na sala de aula onde atualmente está situada a biblioteca do Espaço Cultural Luciano Bastos, próximo à porta de entrada. Antes das aulas terem início, o severo inspetor de disciplina, Rosendo, chegou para nós e disse que duas alunas de Itaperuna iriam começar a estudar na sala e que não queria saber de nenhuma gracinha com elas. Quando a aluna Ledyr atravessou a porta da sala de aula, eu imediatamente pensei: 'esta é a moreninha da minha vida'. E realmente casei-me com ela, com quem vivo feliz até hoje". (Sebastião Freire Rodrigues, 2016)
Guardamos, no ECLB, a memória escolar do Colégio Rio Branco (1920-2010). Venha nos visitar, de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Eclb Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário