Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Calçado foi surpreendida com a retirada de toda a frota de veículos locados. A ação foi realizada pela empresa Localiza, de locação de veículos, que enviou uma van com 16 motoristas vindos de Vitória para recolher os carros por volta das 9h30.
O suposto motivo para a não renovação do contrato, que se encerrou no dia 7, e a subsequente recolha dos veículos foi o elevado custo de manutenção, além de problemas de pagamentos que tiveram no decorrer do contrato. Segundo a empresa, os carros estavam sendo utilizados de forma inadequada, o que gerava altos gastos com consertos e reparos.
Os carros começaram a serem levados pela locadora por volta das 10h20. O estado de conservação em que os veículos estavam surpreendeu os motoristas, carros com pneus carecas, sem freios, sem óleo e muita sujeira.
Como consequência direta, pacientes que tinham consultas e exames agendados para hoje ficaram sem transporte. Muitos relataram que, ao entrarem em contato com a secretaria, foram informados de que os atendimentos seriam remarcados, porém não foi dada uma previsão de nova data.
A equipe do Broinha Notícias tentou entrar em contato com o secretário de saúde, Ciro Passaline, para obter mais esclarecimentos sobre o ocorrido e quais medidas serão tomadas para resolver a situação, mas não obteve sucesso.
A população aguarda por uma solução rápida para que os serviços de saúde não sofram mais interrupções e que os pacientes possam ser atendidos sem maiores prejuízos.
Broinha Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário