Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É ARROMBADA EM MIMOSO DO SUL; ARMAS SÃO FURTADAS

Um furto na agência do Banco do Brasil localizada na Rua Presidente Vargas, no Centro de Mimoso do Sul, mobilizou equipes da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira. A porta principal do banco foi encontrada aberta e, segundo a central de segurança, havia indícios de um suspeito dentro do prédio no momento do acionamento do alarme.
O atendimento foi realizado inicialmente pela guarnição da 15ª Cia Independente de Mimoso do Sul, que chegaram ao local por volta das 1h57. Ao verificarem o interior da agência, constataram que a porta lateral da área dos caixas eletrônicos estava arrombada.
A central de segurança da instituição relatou que um indivíduo teria sido visto dentro da agência minutos antes. Os militares realizaram uma varredura completa no prédio, mas não localizaram ninguém. Uma equipe de apoio da PM de Muqui também foi acionada, reforçando a busca.
Durante a inspeção, os policiais identificaram uma sala trancada por dentro, sem cobertura de câmeras. A porta precisou ser arrombada, e embora o ambiente estivesse vazio, foram encontradas marcas de pés sobre um sofá e sinais de que alguém havia utilizado a janela como possível rota de fuga. A grade dessa janela estava arrombada.
Do lado externo, no estacionamento da agência, os militares avistaram uma escada encostada no muro que dá acesso ao rio. A guarnição percorreu a margem e encontrou vestígios de passagem, como vegetação amassada e um chinelo, mas o suspeito não foi localizado.
Segundo o vigilante do banco, foram furtados três revólveres calibre .38, da marca Taurus, cada um com seis munições intactas. A informação sobre possíveis outros itens levados ainda é incerta.
A Polícia Militar isolou o local para preservação da cena do crime e orientou a comunicação formal da ocorrência ao delegado responsável, para que as medidas cabíveis sejam tomadas, incluindo acionamento da perícia. Buscas adicionais foram feitas na cidade, porém sem sucesso na localização do suspeito.
POLICIA PRENDE SUSPEITO
A Polícia Civil, numa ação rápida, prendeu na tarde desta quarta-feira (3) o homem que invadiu a agência do Banco do Brasil em Mimoso do Sul, ocorrido na noite de terça-feira (2).
Segundo a polícia, o homem, de 39 anos, tem passagens pela polícia, seria de Casimiro de Abreu e teria admitido roubo também em outros dois comércios de Mimoso do Sul.
Com o homem foram encontradas duas armas. À Polícia Civil, ele assumiu a invasão da agência bancária, mas negou que teria levado uma terceira arma.
A prisão do suspeito foi possível porque uma pessoa foi à delegacia e informou que um homem com as características do suspeito estaria hospedado em um hotel da cidade, perto da Praça das Mangueiras, no centro da cidade. Por medo, ela pediu para não ser identificada.
Ao comparecer ao hotel, o fato foi confirmado. Durante a abordagem o homem assumiu o crime e recebeu voz de prisão.
"Se houver uma terceira arma, nós vamos encontrá-la. Mas ela pode ter sido deixada dentro da própria agência pelo suspeito, em lugar diferente do habitual. Não conseguimos verificar porque a agência está lacrada aguardando a chegada da perícia", destaca os policiais civil Marcos Ribeiro e Abiio Alves de Souza que atuaram na prisão do suspeito.
Nota Oficial
O Banco do Brasil informou, por nota, que identificou o crime em tempo real pela central de segurança e acionou a polícia local.
Segundo a instituição, a agência ficará fechada nesta quarta-feira (3) para perícia da Polícia Científica e o banco atua para restabelecer o atendimento no menor tempo possível.
Para atendimentos presenciais, os clientes devem buscar a agência mais próxima, na cidade de Muqui. De forma alternativa, podem fazer contato pelo telefone 0800 729 0001.

MimosoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário