Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DATAFOLHA: EMPATE TÉCNICO PARA O GOVERNO DO RIO


Anthony Garotinho, Marcelo Crivella, Luiz Fernando Pezão e Lindbergh Farias
Anthony Garotinho, Marcelo Crivella, Luiz Fernando Pezão e Lindbergh Farias (Divulgação Veja)
Peemedebista cresceu 7 pontos após início da propaganda na TV. Pesquisa mostra Garotinho (PR) com 28%, Pezão com 23% e Crivella (PRB) com 18%
Dono do maior tempo de propaganda eleitoral na televisão, o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (PMDB) cresceu sete pontos na primeira pesquisa Datafolha sobre a disputa no RJ realizada depois do início da campanha na TV. O levantamento divulgado nesta quinta-feira (4/9) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra Pezão com 23% das intenções de voto, contra 28% do ex-governador Anthony Garotinho (PR). Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico. O senador Marcelo Crivella, do PRB, tem 18% e está em empate técnico com Pezão. O petista Lindbergh Farias tem 11%.
Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada em 15 de agosto, Garotinho aparecia com 25%, Crivella com 18%, Pezão com 16% e Lindbergh com 12%. O número de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo caiu de 17% para 10%. O índice de indecisos também caiu, de 10% para 6%.
Segundo turno – Nas projeções de segundo turno, Pezão e Crivella levam vantagem sobre Garotinho. Em uma disputa entre o atual governador e o candidato do PR, Pezão venceria por 45% a 36%. No cenário entre Garotinho e Crivella, o senador levaria por 45% a 33%. O desempenho ruim de Garotinho se explica por sua alta taxa de rejeição: 44% dos entrevistados declararam que nunca votariam nele. Lindbergh tem 20% de rejeição, seguido de Pezão, com 17%, e Crivella, com 16%. O instituto ouviu 1.308 eleitores em 31 cidades do Rio de Janeiro nos dias 2 e 3 de setembro.
Senado – Na disputa pelo Senado, o deputado e ex-jogador Romário (PSB) subiu nove pontos em relação à última pesquisa e tem 38% das intenções de voto. Principal rival de Romário na corrida, o ex-prefeito do Rio César Maia (DEM) aparece com 25%. 

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário