Crianças e adolescentes de Bom Jesus do Norte (ES) foram destaques na oitava edição da Copa Pepê de Jiu Jitsu na cidade de Guarapari, o evento reuniu cerca de 800 atletas com idades entre 5 e 40 anos e aconteceu nos dias 30 e 31 de setembro(sábado e domingo), no ginásio do Polivalente em Muquiçaba, reunindo competidores de várias cidades capixabas além de representação de vários Estados.
A equipe de Bom Jesus do Norte foi representada por 11 atletas com idades entre 5 e 15 anos que participam da escolinha de Jiu Jitsu organizada pelas Secretarias de Assistência Social e Esportes. Foram conquistadas: 2 Medalhas de Ouro, 2 de Prata e 4 de Bronze. Willian Rangel, Professor da equipe disse que o desempenho das crianças não poderia ser melhor, pois são atletas que nunca competiram e o peso da estreia em uma competição poderia influenciar no resultado. José Guimarães (Zé lau), Secretário de Esportes também ficou otimista com o resultado “Nesse Projeto estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Assistência Social e todo o respaldo do nosso Prefeito Ubaldo, e tivemos como resultado o sucesso de nossas crianças” comemorou Zé lau.
Com uma proposta de inclusão através do esporte, o projeto de Jiu jitsu de Bom Jesus do Norte envolve crianças de famílias assistidas pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social- e conta atualmente com cerca de 20 meninos e meninas. Além do treinamento que acontece 3 vezes por semana na sede do CRAS no Bairro Vista Alegre, as crianças também são assistidas por Psicólogos e Assistentes sociais que acompanham o desenvolvimento dos jovens no Projeto, na Escola e na própria Família.
Blog do Carlos Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário