BACIA DE CAMPOS- PLATAFORMA P-20.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) está acompanhando de perto as condições de saúde de 20 trabalhadores que teriam sido acometidos por uma virose na plataforma P-20, na Bacia de Campos. Um dos trabalhadores, que estaria em estado grave, foi desembarcado.
O surto teria ocorrido no último sábado, quando os funcionários teriam comparecido à enfermaria da plataforma com os mesmos sintomas. O caso chegou ao conhecimento do Sindipetro-NF através de denúncia dos próprios trabalhadores, que registraram sintomas como dor de cabeça, vômito, febre e falta de apetite, durante pelo menos três dias.
Apesar de o setor médico estar tratando os casos como virose, o diretor do Sindipetro-NF, Rafael Crespo, disse ontem pelo telefone que o sindicato quer essa confirmação. "Queremos saber se realmente foi virose. Estamos, inclusive, pedindo informações do trabalhador que foi desembarcado", disse ele, destacando que os demais estariam se recuperando.
De acordo com o Sindipetro-NF, o trabalhador em estado grave foi encaminhado ao hospital para realizar exames e ter um diagnóstico mais preciso de qual seria realmente a doença que chegou a plataforma, inicialmente diagnosticada como "virose de verão", conforme informação do diretor de Comunicação do sindicato, Teveu Bezerra.
O Diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário