Páginas

domingo, 15 de novembro de 2015

CAIXAS ELETRÔNICOS USADOS PARA GOLPE DO ENVELOPE


Foto:Carlos Grevi.
Golpes aplicados em clientes de agências bancárias voltam a ser registrados em Campos. O alerta para o crime veio através de um vídeo que vem circulando pelas redes sociais, após clientes de uma agência do Itaú, na Pelinca, flagrarem por volta das 19h30, de sexta-feira (13/11), um equipamento que retém os envelopes de depósitos.
O crime se configura através de um objeto (no vídeo) instalado no caixa eletrônico que bloqueia o envelope antes da sua entrada na máquina e aguarda as pessoas efetuarem os depósitos. O objeto usado é um “chupa-cabra”. Quando o depósito é efetuado, a máquina recusa o envelope e aparece a mensagem: “Envelope devolvido com sucesso", todavia, o envelope não é devolvido ao cliente e ele não tem como comprovar que isso aconteceu, uma vez que não há a emissão do comprovante. Depois do ocorrido, o criminoso retorna ao local e retira o objeto com o envelope preso.
Uma internauta revelou em sua página nas redes que foi na agência para efetuar um depósito no caixa eletrônico. Ao lado dela, havia um senhor efetuando, também, a mesma operação, entretanto o envelope dele foi recusado pelo caixa, mas não foi devolvido. 
Logo, o homem, que é policial civil, avisou aos demais usuários dos caixas eletrônicos. Ele ainda relatou que isso aconteceu com outras pessoas na semana passada e que se trata de um golpe.
Como pode ser conferido no vídeo, o policial mostrou como funcionava o esquema, do qual acabava de ser vítima enquanto tentava retirar seu depósito preso no caixa. 
A imagem do vídeo mostra o policial civil retirando o objeto do caixa eletrônico junto com o envelope do depósito que ele havia acabado de efetuar. No momento, a inspetoria de segurança foi avisada e disse que bloquearia a opção "depósito" nos caixas até o problema ser resolvido.
“Eu passaria pelo mesmo problema do policial! A sorte é que ele estava ao meu lado e me alertou sobre o ocorrido com ele naquele momento. Agiu com muita tranquilidade e pediu para repasse isso”, relatou a internauta; 

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário