Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

POLÍCIA MILITAR ES FORMA 3200 CRIANÇAS NO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS


Divulgação PMES.
A Polícia Militar formou 3200 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade foi realizada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na manhã desta quinta-feira (19).
A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo 7º Batalhão, em comemoração aos 15 anos do Programa no ES, e é executada por policiais voluntários que atuam nas escolas, onde por 10 semanas os alunos recebem lições relacionadas à cidadania, ao fortalecimento de uma cultura de paz e de vida saudável, aprendendo técnicas de rejeição ao uso de drogas.
Participaram do evento o Vice-governador, Cesar Colnago, autoridades municipais, da PM, Corpo de Bombeiros e ainda uma Comitiva do Japão, representada pelo Inspetor da Polícia Nacional Japonesa, Koichi Maruyama, que veio ao estado conhecer as boas práticas de aproximação entre a polícia e a comunidade.
Nas palavras do Vice-governador, “o Proerd é fundamental na construção de uma relação de proximidade com o cidadão, pois humaniza a figura do policial, que passa a ser reconhecido como um protetor da sociedade”.
O ponto alto do evento foi a chegada da mascote Daren no helicóptero Hárpia do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), que emocionou todos os presentes. Participaram da formatura 3200 alunos pertencentes a 52 escolas do município de Cariacica. Desde 2000 foram atendidos mais de 300.000 crianças e adolescentes.
Programa
O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (DARE) que surgiu em 1983. No Brasil, foi implantado em 1992 e atualmente tem como público alunos dos 5º e 7º anos do ensino fundamental, além de seus pais e um currículo da educação infantil.
O programa é uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, professores, educadores, especialistas, estudantes, pais e a comunidade, atuando na prevenção e orientação para redução do uso de drogas e da violência. 

Diretoria de Comunicação PMES
Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário