Em sessão itinerante presidente da câmara explicou os principais cortes.
A Câmara Municipal de Mimoso do Sul enxugou gastos em 2015 e fecha o ano com corte de regalia de vereadores. “Temos hoje uma câmara que gasta o mínimo com esses pequenos cortes ajudamos e aumentamos os repasses para instituições como o hospital e associação pestalozzi”, afirma o presidente Marcelo Pessanha.
“Cortamos gastos com combustíveis e reduzimos o número de veículos que nos atendiam. Os vereadores não têm nenhum adiantamento para viagens e quando as fazem pagam o almoço do próprio bolso”, completou Pessanha.
A sessão itinerante aconteceu em Santo Antônio do Muqui. “Essas sessões foram criadas para aproximar a população da câmara, mas o vereador não é obrigado a estar presente, mesmo assim todos mostram que querem ouvir as comunidades do interior”, comenta Marcelo.
Ainda de acordo com o presidente um dos pedidos feitos por moradores de Santo Antônio é sobre a telefonia rural. Em Mimoso do Sul apenas o distrito de Conceição recebeu a torre de telefonia. “O projeto não depende apenas de nós vereadores e sim do governo do estado que deve iniciar no próximo ano licitações para implantação de novas torres de telefonia de Norte a Sul do ES”, explicou.
Rômulo Muri/Do M1
Nenhum comentário:
Postar um comentário