A atual Diretoria do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES), desde o início do mandato, tem denunciado constantemente as péssimas condições de trabalho enfrentadas por todos os policiais civis do estado, principalmente no interior.
Desde o início da atual gestão foram constatadas na Delegacia do município Guaçuí - cidade natal do governador Paulo Hartung (PMDB) - situações totalmente precárias, que prejudicam não somente o exercício da função, como, também, a saúde de todos os servidores da segurança pública do local e o atendimento a sociedade que fica prejudicada.
Segundo o sindicato, os policiais civis, lotados na Unidade Policial da cidade de Guaçuí convivem a mais de dois anos trabalhando em um prédio velho e de péssimo estado de conservação, onde são constantes as aparições indesejáveis de insetos como ratos e baratas. Como se não bastasse, todo dia em que a chuva é mais forte, a Delegacia é tomada pela água, podendo ficar totalmente alagada.
"Vale ressaltar, que, a obra da nova Delegacia do município está simplesmente parada desde o mês de março do corrente ano, e a situação da instalação física da Delegacia de Guaçuí piora a cada dia, agravando-se as deficiências estruturais e precarizações ora denunciadas", diz o sindicato.
Cumprindo seu papel institucional, esta entidade sindical representante de toda categoria policial civil, tem fiscalizado constantemente e comunicado as autoridades competentes e setores de fiscalizações pertinentes, a fim de alcançarmos as melhorias das condições de trabalho dos servidores públicos policiais civis do Estado do Espírito Santo. Para tanto, comunicaremos de forma oficial a real situação da Unidade Policial em tela, objetivando-se uma mudança efetiva desse quadro caótico na luta por uma polícia civil realmente eficaz e cidadã.
Atenas Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário