Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

POR 6 A 1, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL DECIDE PELA LIBERDADE DE GAROTINHO

tse-plenario
Divulgação
Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira(24), favoravelmente ao pedido de liberdade do ex-governador Anthony Garotinho. O julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador apontava ilegalidades durante a prisão ocorrida no último dia 16, no caso Cheque Cidadão, que apura fraudes no programa da prefeitura de Campos para compra de votos nas eleições. A prisão havia sido decretada pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Glaucenir Silva de Oliveira.
Os ministros TSE decidiram ainda que até o final das investigações e da instrução criminal Garotinho fica proibido de vir a Campos, além de ficar impedido de ter contato com as testemunhas do processo.
Durante as explanações da ministra Luciana Lóssio, relatora do caso, ela explicou sobre o vazamento do áudio sobre a ida do advogado de defesa de Garotinho ao seu gabinete. De acordo com a ministra, trata-se de uma praxe receber advogados das partes e que seu gabinete está aberto para profissionais de direito que queiram fazer considerações sobre os processos em andamento naquela corte.

Campos 24 Horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário