Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

POPULAÇÃO ENTREGA ABAIXO ASSINADO PEDINDO REDUÇÃO DE SALÁRIOS DOS VEREADORES DE GUAÇUÍ

Cerca de 50 moradores de Guaçuí estiveram presentes na reunião da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (28) para apresentar um abaixo assinado que pede a diminuição dos subsídios dos vereadores de R$ 4,7 mil para R$ 1.760,00.
Segundo a representante do grupo denominado “Cidadãos Guaçuienses” e organizadora do manifesto, Jurema Herlayne, que é funcionária do Sindicato de Servidores Públicos de Guaçuí, foram recolhidas 2.102 assinaturas válidas pedindo a redução dos salários. O projeto de lei foi protocolado durante a sessão ordinária.
“Agora estamos aguardando a resposta do presidente da câmara que tem o prazo de cinco dias para nos dar um retorno”, disse Jurema.
O presidente da Câmara, Paulinho do Vitalino (PSDB), informou que ao acolher a proposta, teria prazo de 24 horas para ler o documento, mas em respeito ao grupo que organizou a campanha preferiu ler durante a sessão. “Agora o pedido de redução dos subsídios será encaminhado à procuradoria da Câmara para análise”, explicou.
Paulinho completou dizendo que, caso o parecer do procurador for favorável, o projeto de lei passará por avaliações das comissões de Justiça e de Finanças e Orçamento, para depois poder entrar na pauta de votação. Entretanto, caso não seja aprovado pela procuradoria, o pedido será arquivado.
Em resposta ao questionamento de um morador presente na reunião, o presidente da Câmara explicou que o vereador não trabalha apenas um dia por semana. Disse que, na maioria das vezes, o cidadão eleito passa a ser vereador 24 horas por dia. “Nosso dever também é fiscalizar, então todos os dias temos lugares a visitar para garantir o cumprimento daquilo que foi aprovado nas reuniões ordinárias. Trabalhamos uma vez por semana na sede do Legislativo, mas trabalhamos fora todos os dias”, destacou.
O valor atual dos subsídios dos vereadores segue o último reajuste, que aconteceu em 2012.

Aqui Notícias/Fotos: Danielle Muruci

Nenhum comentário:

Postar um comentário