Páginas

quinta-feira, 4 de maio de 2017

HOSPITAL ESTADUAL SÃO JOSÉ DO CALÇADO COMEÇA RECEBER DOAÇÃO DE KIT MATERNIDADE QUE BENEFICIA BEBÊS RECÉM-NASCIDOS


NO PONTO DE VISTA DOS PROFISSIONAIS DO SERVIÇO SOCIAL, OS KITS MATERNIDADE SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA NO ADEMÃO A SITUAÇÕES DIFERENTES. E O ESCOPO É DE TRANQUILIZAR AS GESTANTES CARENTES
E a campanha que visa apoiar as puérperas, que muitas vezes, por uma questão social, não providenciam o enxoval de bebê, está colhendo frutos positivos no Hospital Estadual São José do Calçado, no Sul do Estado. É um ato solidário, sim! O gesto devolve o sorriso de uma futura mãe, que ao chegar ao Hospital, não tem sequer uma peça de roupa para o recém-nascido. 
A iniciativa é do enfermeiro Mauricio de Almeida Aguiar. Funcionário efetivo do Hospital Estadual São José do Calçado, esclarece que as doações destinadas aos recém-nascidos devem ser entregues no setor do Serviço Social do Hospital Estadual São José.
-O Hospital Estadual São José do Calçado sempre recebe gestante em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes, por uma questão social, não providenciou o enxoval de bebê. É um modo de acolher melhor as puérperas em situação de vulnerabilidade social. E, agindo assim, as referidas ficam muito agradecidas. As roupinhas são de suma importância para os bebês recém-nascidos neste Hospital, o qual recebe gestantes do Extremo Sul do ES e, às vezes, do Norte do Estado do Rio de Janeiro, disse.
Aguiar frisa que a toca e as meias mantêm o aquecimento necessário na cabecinha e pezinhos do bebê, o qual é muito importante nos primeiros minutos de vida. Que as roupinhas não precisam ser novas. 
-Se você tem roupas em casa doe no Serviço Social do Hospital. A equipe não deseja receber o kit completo, mas quaisquer peças que compõe o kit. Caso apareça o kit completo, a equipe ficará feliz da mesma forma com a doação de peça única. Doar faz bem. É tão bom fazer um mimo em uma gestante desprovida de recursos financeiros. Temos que dar as boas-vindas ao nenenzinho e boa sorte aos pais-, enfatizou Lima.
ALTRUÍSTA
As Assistentes Sociais Maria Áurea Cordeiro e Leonara Astolpho, funcionárias do HESJC, abraçaram a causa. Maria Áurea avaliou a atitude do enfermeiro Mauricio Aguiar como uma ‘atitude altruísta’, reforçando mais ainda a importância da doação de kits de bebê para mamães que precisam muito. E que o serviço social apoiou a causa e está arrecadando doações.
-Pode parecer pouco, mas para quem precisa é muito. Não podemos deixar nossos bebês desprotegidos. Vamos socializar esta informação gente-, ressalvou Cordeiro.
DICAS PARA AS FUTURAS MÃES
A puérpera que possui condição financeira melhor deve preparar a mala do bebê antes de dar entrada no hospital. E para garantir que não falte nada ao seu bebê - a cegonha agradece - itens como conjuntos completos de roupinhas, fraldas descartáveis, mantas, fraldas e uma embalagem de lenços umedecidos são essenciais em um enxoval de bebê. 
O prazo para que a mala do bebê fique pronta é por volta das 30 semanas de gestação (próximo ao 7º mês de gestação), evitando assim dor de cabeça, ‘stress’ e nervosismo. 
A MALA
-2 mantas para enrolar o bebê;
-6 conjuntos completos de roupinha, pagão ou macacão, com bodies, meias, luvas e touca;
-1 toalha de toque macio para secar o bebê após o banho, de preferência que tenha capuz;
-1 embalagem de lenços umedecidos;
-2 pares de meias extras;
-1 pente fino ou escova própria para bebês;
-2 pacotes de fraldas descartáveis;
-4 fraldas de tecido para colocar no ombro, quando pegar o bebê no colo;
-1 sabonete líquido adequado ao recém-nascido;
-1 ‘xampu’ neutro para bebês;
-1 hidratante para bebês, preferencialmente hipoalergênico;
-Como o corpinho do bebezinho ainda não sabe regular muito bem a temperatura, luvas e toucas extras para cobri-lo,;
-Óleo hidratante de amêndoas;
-Tesourinha para cortar as unhas, pois já nascem grandes;
-Creme para assaduras;
-4 babadores;
-Bebê conforto para a saída do bebê e transporte no carro.
-Roupinha completa para a saída da maternidade.

Blog Last Minute-News

Nenhum comentário:

Postar um comentário