Foto: Divulgação
LUTO
É com profundo pesar que hoje logo cedo em vésperas do dia das Mães recebo a triste notícia do falecimento da Ex Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro Aparecida Gama.
Mulher guerreira, enfrentou muitas lutas em defesa dos menos favorecidos por todo o estado do Rio de Janeiro, mulher esta que me ensinou de maneira diferenciada a perceber o panorama de desigualdade social nas comunidades de baixa renda.
Mulher esta a quem sou eternamente grato, por tudo que fui, sou e serei no cenário político por todo o meu caminhar.
BIOGRAFIA
Nome completo: Maria Aparecida Gama de Souza Loureiro
Data de Nascimento: 09/07/50
Local de Nascimento:Rio de Janeiro
Partido: PMDB
Nascida em família leopoldinense com tradição na área educacional, Aparecida Gama foi professora, orientadora educacional, pedagoga e diretora de creche por mais de 36 anos. Iniciou suas atividades políticas ainda jovem, em grêmios estudantis. Foi administradora da X Região Administrativa da Leopoldina e Secretária de Estado de Habitação e Assuntos Fundiários do Rio de Janeiro durante o governo Marcelo Alencar.
Eleita Deputada Estadual pela primeira vez em 1990, com 34.990 votos, concluiu seu 5° mandato consecutivo obtendo 42.701 votos na última eleição. Aparecida Gama foi Lider do PMDB na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Foi Corregedora-Geral da ALERJ por 2 períodos (1999/2000 e 2001/2002), 4ª Vice-Presidente, Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito para acompanhar a continuidade e desenvolvimento das obras e dos Projetos Especiais iniciados no Governo Anthony Garotinho, Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou denúncias de irregularidades nas compras feitas pela Secretaria Estadual de Saúde para os hospitais da rede, durante a gestão do ex-governador Marcello Alencar. Também foi membro da CPI do ICMS; Vice-Presidente da CPI do BANERJ; Presidente da Comissão de Assuntos da Mulher; membro da Comissão de Assuntos de Criança e do Adolescente; membro - integrante da Diretoria Estadual da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade no Estado do Rio de Janeiro (de 1992 a 1998); Presidente da Comissão de Educação da ALERJ; membro da Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários; membro da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, Agrária e Pesqueira e Presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio Além de fundadora do Instituto Gama Ação Social, que contou com sete unidades na zona da Leopoldina e no interior do Estado do Rio de Janeiro, presidiu a Rede de Mulheres Parlamentares das Américas - COPA e é Vice-Presidênte da UNALE - União Nacional dos Legislativos Estaduais.
Que Deus em sua infinita bondade possa a receber de braços abertos.
São os sinceros votos de pesar do grande amigo Raphael Siqueira, Raphael do Ralph Vereador.
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário