O Palácio do Planalto afirmou nesta segunda-feira (8) que não é verdadeira a informação de que o presidente Michel Temer estaria procurando um novo nome para substituir Maria Silvia Bastos Marques no comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Reportagem veiculada no domingo (7) no site da revista “Época” afirma que Temer teria escalado o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, para encontrar um novo presidente para o banco de fomento.
Conforme a revista, Temer teria dado três meses para a substituição da economista, cujo nome para a vaga foi indicação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Procurada pelo Valor, a assessoria de imprensa do Planalto diz que a informação não é verdadeira, que o tema não foi sequer discutido e que “não sabe de onde saiu esta informação”. Ainda de acordo com a “Época”, há meses empresários estariam reclamando ao Planalto que Maria Silvia teria “fechado o caixa do banco”.
A presidente do BNDES teve ontem agenda em São Paulo. Ela participou de almoço-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do Grupo Doria.
Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário