O prefeito de São José do Calçado, José Carlos de Almeida (PMDB), foi vítima de uma tentativa de agressão na tarde de domingo (7) na zona rural do município. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, o homem que tentou agredi-lo é um comerciante que foi candidato a prefeito de Alegre nas eleições do ano passado. Apesar da confusão, ninguém ficou ferido.
De acordo como BO da Polícia Militar, o prefeito José Carlos de Almeida, como é de seu costume, saiu na parte da manhã, junto com a esposa e familiares, para visitar comunidades rurais e verificar como estão as estradas e o serviço de patrolamento das realizado pela Prefeitura. Na comunidade do Jaspe, encontrou um grupo de pessoas reunidas no pátio da igreja católica, realizando o plantio no jardim, onde resolveu parar para ajudar.
Foi então que chegou um veículo, onde estava o comerciante. Este o cumprimentou, mas ao descer do carro passou a insultá-lo, dizendo que o prefeito nunca trabalhou e que estava querendo “fazer média nessa comunidade”, entre outras ofensas, conforme registrado no BO da PM. Na confusão, segundo as informações, o comerciante teria tentado acertar um soco no prefeito que conseguiu esquivar e depois, teria pegado um enxadão para tentar atingir José Carlos, mas foi contido pelos populares que assistiam à cena.
O prefeito José Carlos de Almeida registrou o BO com a Polícia Militar, mas disse que não procurou a Delegacia de Polícia Civil. Ele contou à reportagem que não entendeu porque o comerciante teria lhe agredido verbalmente, com tantas ofensas, porque nunca teve qualquer problema com ele. “Não consegui entender, mas não podia ter acontecido, porque não havia motivo para isso”, disse.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário