A Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, informou nesta segunda-feira (08) que três homens estão internados na cidade com suspeita de H1N1. Os pacientes de 28, 29 e 41 anos deram entrada no Hospital Armando Vidal na última sexta-feira (05). A Secretaria de Estado de Saúde foi notificada nesta segunda e a coleta de material para exame será feita nesta terça-feira (09). O prazo para o resultado é de 10 a 15 dias. Até o momento, não há nenhum caso confirmado da doença no município.
A vacinação contra a gripe começou no dia 17 de abril. Até agora, 1.200 pessoas já foram imunizadas na cidade. No próximo sábado (13) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas das 8h às 17h para o Dia D de vacinação contra a gripe. A intenção é facilitar o acesso de quem tem dificuldades de ir a um posto durante a semana, além de acelerar a imunização da população. A vacinação durante a semana continua, também das 8h às 17h.
De acordo com a secretária de Saúde, Bruna Araújo Siqueira, a vacina protege contra os vírus influenza e H1N1. Ela é direcionada a um público específico, idosos, gestantes, mulheres que deram a luz há menos de 45 dias, crianças acima de seis meses e menores de cinco anos.
O chefe de Vigilância em Saúde, Charles Amiti, lembra que os professores das escolas das redes privada e pública, crianças de 12 a 21 anos sob medida sócio-educativa, população privada de liberdade, trabalhadores do sistema prisional e povos indígenas também podem ir às UBSs para receber a vacina gratuita.
Por G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário