Páginas

sábado, 28 de outubro de 2017

DOMINGO TEM FESTIVAL DE PIPAS

Quem durante a infância nunca empinou uma pipa? Pensando nisso e numa brincadeira de forma mais saudável e educativa, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Secultesp), promove, a partir das 8h deste domingo, o 1º Festival de Pipas de Guaçuí – 1º FestPipa Redentor.
O pessoal do festival irá fornecer orientações sobre o uso de materiais adequados para a prática e confecção das pipas, assim como esclarecimentos sobre os locais apropriados para brincar e os perigos em utilizar cerol na linha. Os participantes também receberão orientações sobre a importância do uso de material adequado para a criação das pipas, visando a preservação da natureza. As pipas terão que ser feitas usando somente cola, folha de seda e qualquer outro papel e/ou papelão biodegradável, bambu, taquara, madeira, linha ou corda (se for feita de algodão ou lã natural). Não será permitido uso de linha de anzol ou nylon e linhas com cerol.
As inscrições podem ser feitas na Secretária Municipal de Cultura, e no local, no dia do evento, das 8h às 9h30, e estão abertas para pessoas de qualquer idade. O participante poderá se inscrever com quantas pipas quiser, nas categorias manobra, maior e menor pipa, participante mais novo e de mais idade e criatividade.
Na categoria Destaque do 1º Festival de Pipas, não haverá uma inscrição específica, pois todas as pipas serão analisadas e consideradas, desde que tenha sido inscrita em pelo menos uma categoria.
Programação
8h às 9h – Oficina de Pipas e ativação do Hospital das Pipas
9h10 às 9h20 – Palestra sobre a pipa: “Brincando também se aprende”
9h30 – Inicio das competições
10h30 – Fim das competições (apuração dos resultados)
11h30 – Cerimônia de encerramento e entrega das premiações

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário