Páginas

domingo, 29 de outubro de 2017

POTRA ABANDONADA PELO DONO E FRACA MOBILIZA POPULAÇÃO POR CUIDADOS EM SÃO FIDÉLIS


Não bastasse a seca severa que atinge a região há meses, deixando as propriedades sem pasto para os animais e os rios com baixo nível d’água, talvez sem ter como cuidar financeiramente, o dono de uma potra – égua com menos de um ano de idade -, foi abandonada desde a última segunda-feira (23) em um loteamento atrás do Estádio Jonas de Almeida e Silva, no bairro Barão de Macaúbas, município de São Fidélis.
Visivelmente debilitado, com sinais de fraqueza, com fome e sede, o animal certamente morreria, não fosse por Adezimar Crelier, de 57 anos. Foi ela quem encontrou a potra e desde então, vem cuidando dela. Aplicou veneno contra carrapatos, deu água, capim, milho triturado, ração e leite. No entanto, a potra ainda não teria conseguido se levantar.
“A minha preocupação e a de todos que estão aqui ajudando é que o dono apareça e queira ela de volta. Não sabemos o que fazer. Ela foi abandonada e agora está sem dono, mas ele pode aparecer e querer ela novamente”, disse.
As ações em prol do animal mobilizam moradores que, assim como Adezimar, buscam ajudar a potra. Estudantes do curso de Medicina Veterinária estiveram no local e também cuidaram do animal. Com a ajuda e o carinho de todos, finalmente, no final da tarde deste sábado (28), a potra conseguiu se levantar.
A população faz um apelo aos demais moradores para que ajudem a cuidar do animal. Quem puder ajudar, basta entrar em contato com Samara, pelo telefone (22) 9.9900-9730, ou Talita Quintes, pelo (22) 9.9855-0129. Toda ajuda será muito bem-vinda.

Com SFNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário