Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta
Amigos, colegas de profissão, autoridades do estado e também parentes de vítimas de feminicídio se reuniram na manhã deste domingo (1), na Praia de Camburi, Em Vitória. O evento, segundo a organização, tem o objetivo de pedir justiça pela morte da médica Milena Gottardi e também pelas outras mulheres mortas no Estado.
"Foi um crime muito bárbaro. Ela vai fazer muita falta. A gente tem que parar e pensar que amanhã pode ser eu, sua filha, sua mãe. A gente tem que se engajar mais nessa luta", afirma a médica Augusta Bonfim, pediatra do Hospital Infantil de Vitória e uma das organizadoras do evento.
O secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia, esteve no evento e afirmou que espera que os culpados pelo crime sejam condenados.
"A investigação está se encerrando. Acredito que o desfecho será de condenação, mas vai depender do desenrolar da instrução no Judiciário. A nossa expectativa é de que haja condenação de todos", afirmou.
O secretário de Direitos Humanos Júlio Pompeu e a secretária de comunicação Andreia Lopes também participam do ato. Ex-pacientes da médica também estiveram presentes no encontro. Os parentes mais próximos, segundo a organização, optaram por não vir ao ato para evitar exposição.
O grupo seguiu com um carro de som do quiosque 1 até o quiosque 5 da Praia de Camburi. Os manifestantes vestiam camisas com a foto da médica, carregavam cartazes pedindo que o caso não fique impune e balões brancos pedindo paz.
G1/ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário